Você sabia que o seu cérebro pode ter aprendido a doer?

Seu cérebro é incrivelmente adaptável, e essa característica é a base para superar a dor crônica. Através das técnicas apresentadas na Jornada CureC, você pode reprogramar a sua estrutura cerebral e mudar a sua relação com a dor.

Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)

É uma ferramenta no manejo da dor crônica, modificando padrões de pensamento negativos associados a ela. Usamos técnicas da TCC para te ajudar identificar pensamentos catastróficos sobre a dor e acalmá-los, resignificar crenças equivocadas e desenvolver novos caminhos neurais.

Rastreamento Somático

O rastreamento somático ajuda você a perceber seu corpo de forma diferente e a direcionar sua atenção para sensações não dolorosas. Permitindo que você olhe sua dor através de uma lente de segurança e se reconecte com o seu corpo de forma positiva.

Mindfulness

Permite observar sensações sem julgamento, reduzindo a ansiedade e o medo associados à dor. Essa prática também diminui o crítico interno, fatores diretamente ligados à intensidade e às áreas afetadas pela sensação dolorosa.

Práticas respiratórias

Aprenda técnicas de respiração que te ajudarão a te acalmar nos momentos de espiral negativa e crises de dor Os momentos de muita dor devem ser acalmados. É difícil raciocinar quando estamos em um modo de luta ou fuga

Nosso programa oferece exercícios práticos e guiados nestas quatro áreas, permitindo que você: Desenvolva uma nova perspectiva sobre sua dor. Adquira habilidades para gerenciar sensações desconfortáveis. Crie novas conexões neurais e elimine a sua dor.

Lembre-se: a reprogramação cerebral é um processo. Com prática consistente, você pode criar novas conexões neurais que promovem o alívio da dor e o bem-estar geral.

Comece sua jornada de transformação hoje! Junte-se ao CureC e tenha acesso a um conjunto completo de ferramentas e técnicas baseadas em neurociência para reprogramar seu cérebro e viver uma vida além da dor crônica.